Hey, Habib! Conheça Rogéria Oliveira, uma das candidatas ao título de A Mais Bela Gordinha Virtual 2020. O concurso conhecido por eleger a mais bela gordinha do Brasil, criado pela modelo plus size e produtora, Cláudia Ferreira, lançou a sua primeira versão virtual, adequando-se à situação de pandemia que estamos vivendo. As inscrições foram abertas em maio e já contam com mais de 20 candidatas, de diferentes estados do Brasil.
A final será dia 11 de Julho e a comissão julgadora são técnicos que avaliarão, por vídeo, as candidatas finalistas entre os dias 01 a 10 de julho. Na final, teremos duas categorias, sendo uma “A mais bela gordinha virtual”, tradicional e sênior, e “A mais bela gordinha fotogenia”. As vencedoras receberão faixa e coroa, em suas residências, além de premiações de parceiros do concurso. Conheça a candidata Rogéria Oliveira!
Sobre a candidata Rogéria Oliveira e seu posicionamento quanto à gordofobia

Meu nome é Rogéria Oliveira da Silva, tenho 42 anos de idade, concorro pela categoria Sênior, representando o Estado do Rio de Janeiro. Para lutar contra a gordofobia, deveríamos ter uma lei contra a gordofobia. Assim, quando confirmada a agressão gordofóbica, aplicaria-se uma multa, que seria revertida em fundos para tratamento da obesidade física e mental em comunidades mais carentes.
Já sofri vários tipos de preconceito inúmeras vezes! Continuo sofrendo, pois ser gordo é matar um leão por dia. Para o agressor, que comete o crime de gordofobia, peço que pense bem antes de maltratar e criticar uma pessoa obesa. Você está destruindo sonhos.
Para a vítima, que sofre com ataques gordofóbicos, peço que não aceite nenhuma agressão! Toda agressão deve ser combatida. Não aceite maus tratos gordofóbicos! Temos que nos unir, fazer barulho. Vamos mostrar para a sociedade que temos um padrão de beleza diferenciado e, com isso, conquistar o nosso espaço.
Autocuidado e representatividade
Para ser a gordinha mais bela do Brasil você precisa ter uma alimentação saudável, fazer exercícios e tudo mais para manter a saúde e seu corpão sempre em forma. Quero representar todas as mulheres gordas do Brasil, principalmente as que sofrem com os preconceitos e agressões gordofóbicas.
Hey, Habib! A Revista Oka apoia ações de empoderamento e representatividade feminina. Por isso, estamos disseminando esse concurso por mais um ano. Agora que você conheceu a candidata Rogéria Oliveira, que está concorrendo ao título de A mais bela gordinha virtual 2020, aproveite para ler sobre moda para mulheres plus size, CLICANDO AQUI!