fbpx
Siga CWB: uma ferramenta humanizada de apoio mútuo a perfis de empreendedores curitibanos
Siga CWB: uma ferramenta humanizada de apoio mútuo a perfis de empreendedores curitibanos

Siga CWB: uma ferramenta humanizada de apoio mútuo a perfis de empreendedores curitibanos

Hey, Habib! Conheça o perfil Siga CWB no instagram, uma ferramenta humanizada de apoio mútuo a perfis de empreendedores curitibanos. Criado por uma jovem criativa e empática, de 18 anos, estudante de enfermagem e curitibana. A ideia surgiu em meio à pandemia, quando percebera que muitos pequenos empreendedores estavam enfrentando grande dificuldade para alcançar visibilidade e aumentar suas vendas pelas redes sociais.

Após se inspirar em pessoas que usavam o facebook para divulgar e apoiar pequenos empreendedores durante a pandemia, a jovem, que prefere não se identificar, teve a iniciativa de também fazer a sua parte nessa corrente do bem. Conversamos com a criadora do perfil @sigacwb, que compartilhou com exclusividade para a Revista Oka, sobre como surgiu essa iniciativa e como ela vem sendo percebida pelos usuários beneficiados. Confira!

Uma ideia, uma ação, uma revolução

A ideia da página Siga CWB surgiu depois de ver várias publicações no Facebook de pessoas divulgando suas empresas por conta da pandemia. Querendo ou não, isso prejudicou muito os empreendedores. Então, vendo tantos perfis divulgando seus negócios, pensei em criar uma “ferramenta” humanizada para ajudar essas pessoas.

O perfil cresceu mais rápido do que eu imaginava. Em menos de uma semana, já recebi muitas mensagens avisando que estavam fazendo perfis similares ou até iguais. Mas, com o decorrer dos dias, muitas pessoas foram conhecendo, participando e logo os comentários positivos começaram a surgir de muitas pessoas.

O ponto positivo é que cada dia vejo que estou conseguindo ajudar mais e mais pessoas, o que era meu único propósito. Já o ponto negativo é que também surgem pessoas que tentam tirar vantagem da página, não cumprem o que é proposto e isso desanima um pouco.

O que esperar do futuro do perfil Siga CWB

siga cwb
@sigacwb

Por enquanto, estou ajudando com o que posso. Eu penso em ajudar muito mais pessoas mas ainda não tenho uma ideia concreta do que fazer se a página alcançar um público muito maior do que imagino. Referente a parcerias e indicações, por exemplo, sempre procuro saber a opinião dos seguidores para qualquer decisão.

Muitos já me disseram que tem bastante interesse de mandarem produtos para eu dar um feedback. Acho que o público espera que o perfil continue ajudando todos que participam. Graças a Deus, os comentários positivos são imensamente maiores que os negativos (que na maioria das vezes, são por algumas pessoas não cumprirem o intuito da página, como disse anteriormente).

Revista Oka responde: dúvidas frequentes e dicas valiosas

  • Você sabia, habib?
  • O perfil siga cwb nasceu a partir da iniciativa de uma jovem estudante que decidiu criar uma ferramenta humanizada para apoiar empreendedores locais com o aumento de seus seguidores, visibilidade e, consequentemente, venda dos seus produtos/serviços.
  • Para apoiar essa corrente do bem, basta seguir a página e, em seguida, seguir todos os que a seguem. O intuito é que todos os seguidores da página também lhe sigam de volta, em um eterno ciclo solidário.
  • Pra quem não sabe, o algoritmo do instagram tem sua inteligência e, é comum que o seu perfil seja punido por parecer malicioso. Isso acontece quando você tenta seguir, por exemplo, 500 pessoas de uma só vez. Isso é lido como uma automação robotizada que viola os termos de uso da plataforma.
  • Para que isso não aconteça, haja como um ser humano. Vá conhecendo e seguindo cada perfil com pausas de um para o outro. Siga 50, faça uma pausa, siga mais 50 no fim do dia, e assim por diante.
  • Se você levar uma punição da plataforma, como um bloqueio onde não consegue mais seguir e nem interagir com nenhum perfil, durante um determinado espaço de tempo, simplesmente respeite e aguarde. Tente novamente, da forma correta, no dia seguinte.
  • A ansiedade por ser seguido de volta é o grande x da questão, o que é, muitas vezes, o grande causador de descontentamento entre usuários. Dessa forma, inúmeras são as prováveis causas de você não estar sendo seguido de volta pelos demais perfis.
  • Uma das prováveis causas pode ser usuários agindo de má fé, onde são seguidos mas não tem o interesse em seguir de volta. Outra possibilidade é a pessoa ter sido bloqueada e estar momentaneamente indisponível para seguir outros perfis.

Uma verdadeira corrente do bem começa com você fazendo a sua parte

  • Para evitar de ser “tapeado”, muitos usuários optam por baixar aplicativos que prometem desvendar quais perfis você segue e não lhe seguem de volta, automatizando a ação de deixar de seguir em massa determinados perfis.
  • *Eis que, nesse tópico, mora um mal camuflado que pode acabar, literalmente, com o perfil do seu negócio. O instagram já deixou claro que é absolutamente contra a automação robotizada. Ou seja, se você usa de aplicativos e demais ferramentas que logam no seu perfil para executar determinadas ações em massa como “ver quem não lhe segue e “deixar de seguir perfis, por exemplo”, você está correndo um sério risco de ser banido do instagram e perder definitivamente a sua conta.
  • Conhecemos perfis gigantescos que perderam seus milhares de seguidores por usar automação.
  • Diante desse cenário, não indicamos o uso de ferramentas de automação pois, as mesmas, violam as diretrizes do instagram e do grupo fecebook, como um todo.
  • O diferencial da “ferramenta” humanizada do perfil Siga CWB é que não existe uma automação. Tudo é feito manualmente por cada usuário.
  • Se você faz parte de grupos como o siga cwb, simplesmente cumpra as regras da forma correta sem violar a plataforma. Não use de má fé.
  • Siga a todos e seja seguido por todos. O objetivo é ajudar e ser ajudado e não há nada mais nobre e recompensador que sua honestidade.

Atenção, mulher empreendedora curitibana

A Revista Oka quer contar a sua história e divulgar o seu negócio gratuitamente para a nossa audiência. Acreditamos que é fundamental nos apoiarmos mutuamente nesse momento de crise mundial. Pensando em apoiar a mulher empreendedora que está lutando para que seu negócio alcance maior visibilidade e, consequentemente, vendas do seu produto/serviço, criamos uma ação que já está acontecendo.

Criamos uma matéria coletiva solidária onde contamos a história do seu negócio, em uma entrevista por escrito, junto a demais mulheres como você. Nessa ação falamos sobre o seu empreendimento, aumentando a visibilidade para o seu negócio, além da possibilidade de divulgação bônus nas redes sociais e, ainda, sem custos pra você.

Se você quiser saber mais informações e participar da nossa ação, entre em contato com a Revista Oka nas redes sociais, CLICANDO AQUI. Envie-nos um direct com seu nome e o @ do seu negócio. Responderemos em seguida e lhe encaminharemos para nosso whatsapp. Combinado?

Hey, Habib! Agora que você conheceu a iniciativa do Siga CWB, CLIQUE AQUI para ler sobre uma de nossas ações para mulheres empreendedoras curitibanas.

Comentários

Leia Mais
Imagine e Desenhe por Bruna Bandeira
Projeto Imagine e Desenhe por Bruna Bandeira