fbpx
Tendências 360º - evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo
Tendências 360º - evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo

Tendências 360º – evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo

Hey, Habib! Vem aí o Tendências 360º. Trata-se de um evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo em seis eixos do mercado. O conhecimento de empresários, executivos, trendsetters e jornalistas compõe o projeto Tendências 360º, que vai discutir o futuro dos negócios nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter. A arrecadação será integralmente revertida a ONGs como TETO e Playing for Change.

O comportamento humano é objeto de estudos milenares. Como nos vestimos, o que comemos e, claro, as experiências que vivenciamos determina a forma como a sociedade se estrutura através dos séculos. Por isso, com um olhar voltado para o que tem sido o ano de 2020 e como será o futuro, entre os dias 15 e 17 de julho, está programado o evento Tendências 360º: uma série de painéis e bate-papos 100% online com especialistas nacionais e internacionais dos principais setores da economia.

O que esperar do evento | Tendências 360º

Tendências 360º - evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo
Tendências 360º – evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo

O projeto foi criado e é conduzido por três empresas que atuam com tendências em segmentos distintos no mercado nacional: Mapie, Nazdarovia e Think Room. “Reunimos, neste evento, profissionais especialistas em seis dimensões do mercado cuja trajetória e momento presente refletem, diretamente, essa ansiedade: saber o que vem a seguir de uma forma aplicável para o mundo dos negócios”, declara Carolina Haro, diretora da Mapie.

Serão três dias de conteúdo, debatido por renomados especialistas nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter. Para cada tema, um painel será elaborado com a participação de trendsetters como: Peter Kronstrom, Head do Copenhagen Institute for Future Studies (CIFS) da América Latina e fundador do Future Lounge; Ian Black, CEO da New Vegas; Néli Pereira, jornalista, mixologista e proprietária do Espaço Zebra; Isabela Sperandio, jornalista de tendências do El País; e Marcelo Flores, professor da ESPM; Edu Fleury, Ceo da Kayak Brasil, entre outros.

Tom solidário

Segundo Paula Abbas, diretora da Think Room, a programação recebeu uma curadoria de conteúdo, que engloba nossa visão de pesquisa de tendências em diversas áreas, com o objetivo de trocar ideias e gerar insights para as tomadas de decisões futuras e, principalmente, para o reposicionamento dos negócios no mercado pós-pandemia.

Tom solidário – O valor arrecadado com as inscrições do evento será integralmente revertido a projetos sociais com causas importantes que estão contribuindo ativamente para um mundo melhor.

Acreditamos no potencial colaborativo de eventos assim, que informam a sociedade e ajudam em causas fundamentais no Brasil”, diz Alessandra Vianna, diretora da Nazdarovia. Serão contempladas as seguintes instituições: TETO, Gastromotiva, IMP (Instituto Maria da Penha), Instituto Playing for Change, Parceiros do Mar e ICO Project.

Aplicação no mundo dos negócios

O objetivo central do evento é gerar insights para o mundo dos negócios, com amplificação de ideias e foco em antecipar as tendências do futuro próximo. Confira abaixo a programação com os painelistas já confirmados:

  • 15 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)
  • 15h – abertura do evento com Carolina Haro (Mapie) e Paula Abbas (Think Room)
  • 15h30/16h30 – MUNDO Isabela Sperandio (El País), Peter Kronstrom (CIFS) e Renato Bertão (TED Graduate School Design)
  • 16H45/17H45 – BRASIL – Marcelo Cattani (marketing político), João Pacífico (Grupo Gaia) e Ian Black (New Vegas)
  • 18h/19h – COMER – Edrey Momo (Restaurateur), Georges Schnyder (Prazeres da Mesa) e Néli Pereira (Espaço Zebra)
  • 16 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)
  • 15h/16h – MORAR – Andressa Gulin (AG7), Felipe Guerra (Lerner Arquitetura) e Fabio Vasconcelos (F.A.V)
  • 16h30/17h45 – CUIDAR-SE
  • 18h/19h15 – APRENDER – Fabio Viviurka (Slash Education)
  • 17 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)
  • 15h/16h15 – VIAJAR – Ricardo Freire (Viaje na viagem) e Edu Fleury (Kayak Brasil)
  • 16h30/17h45 – ENTRETER – Alexis Anastasiou (Visual Farm) e Marcelo Flores (Business Land e ESPM)
  • 18h/19h – ENCERRAMENTO com happy hour

SERVIÇO | Tendências 360º

Sobre o Tendências 360: evento online realizado nos dias 15 a 17 de julho para promover o debate e o compartilhamento de informações e sinais sobre as principais transformações e tendências de comportamento e consumo ocorrendo neste momento. As inscrições serão revertidas para causas parceiras que contribuem para um Brasil melhor.

Sobre os patrocinadores

Pmweb – A Pmweb é líder em marketing cloud services e referência em data driven marketing, com serviços e tecnologia focados na orquestração de campanhas on-line, criando soluções para impulsionar as vendas de grandes marcas do e-commerce. No portfólio de clientes estão os principais players de varejo, turismo e telecomunicações do país. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa incorporou, em 2012, a operação da Responsys no Brasil e é a maior parceira Oracle Marketing Cloud da América Latina. É controlada pela Wunderman, uma das principais agências digitais do mundo e membro do Grupo WPP.

Zoox Smart Data – A Zoox Smart Data é uma empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de inteligência artificial, machine learning e big data. Além destes empreendimentos, detém também a Zoox Media, braço da companhia responsável por realizar venda de mídia por meio do acesso ao wi-fi. Em 2019, foi avaliada em mais de R$ 132 milhões, com um crescimento de 366% em relação ao ano anterior.

Sobre os apoiadores

Sebrae/PR – Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País.

Nomaa Hotel – O Nomaa é um hotel que surgiu do desejo de receber pessoas de uma forma pessoal, atual e extremamente confortável. De criar um ponto de encontro onde pessoas interajam com a arte, o design e o público local. Um espaço onde as pessoas se sintam livres e bem acolhidas por um ambiente elegante, contemporâneo e sociável. Um lugar cosmopolita e aconchegante.

Hey, Habib! Agora que você se informou sobre o evento Tendências 360º, CLIQUE AQUI para ler sobre a cor Pantone tendência do ano de 2020.

Comentários

Leia Mais
Imagem Pessoal com Joana Montenegro
Imagem Pessoal com Joana Montenegro