fbpx
Terapia Integrativa Psicoespiritual por Rosália Sprandel
Terapia Integrativa Psicoespiritual por Rosália Sprandel

Terapia Integrativa Psicoespiritual por Rosália Sprandel

Hey, Habib! A pauta destaque na Revista Oka, mais uma vez, enaltece e dá protagonismo a uma mulher real mais que inspiradora. Convidamos a terapeuta Rosália Sprandel, para compartilhar conosco um pouco do seu trabalho com Terapia Integrativa Psicoespiritual.

Em uma entrevista super aberta, Rosália conta o que a levou a exercer sua profissão, além de apresentar as diferentes terapias com as quais trabalha, abordando suas fundamentações, objetivos e desmistificando quaisquer tipos de pré-conceitos através do seu conhecimento. Confira!

Um pouco sobre a convidada…

Terapia Integrativa Psicoespiritual por Rosália Sprandel
Rosália Sprandel – Foto: Arquivo Pessoal

Sou uma pessoa comum que gosta de falar sobre espiritualidade e que acredita que os rótulos atrapalham a nossa evolução. Estamos aqui para desconstruirmos preconceitos, iluminarmos nossas sombras e nos ajudarmos uns aos outros. Aprendo todos os dias com cada ser humano que cruza meu caminho, as vezes eu erro, as vezes acerto, sou como você, um ser em constante evolução.

Através das experiências vividas ainda na infância com o mundo espiritual, pude me dar o benefício da dúvida ainda muito cedo: será que somos só esse corpo? Vivemos somente uma vida? Ou somos seres múltiplos, viajantes desse universo aprendendo a cada reencarnação?

Quando você tem experiências com o mundo espiritual desde criança ( que considero experiências naturais do ser humano, nós que rotulamos, ignoramos ou bloqueamos por desconhecermos a nossa verdadeira essência), vai tendo outra compreensão da dimensão humana.

O mundo espiritual deixa de ser teoria e passa a ser real, e algumas dessas experiências foram tão transformadoras, que busquei formação para ajudar outras pessoas que, assim como eu, buscam um olhar mais profundo de suas questões e de suas almas.

Explicando a Terapia Integrativa Psicoespiritual

Meu trabalho inicia sempre com uma entrevista, assim posso identificar qual a melhor ferramenta terapêutica para o meu cliente, naquele momento. A Terapia Integrativa Psicoespiritual leva em consideração o homem de forma integral: corpo, mente, espírito. São ferramentas que ajudam você a despertar para o universo interior, auxiliando a compreender, ressignificar e superar limitações, bloqueios ou traumas vividos nesta vida e em vidas passadas.

Terapias oferecidas | Fundamentações e finalidades

Terapia de Vidas passadas: É uma técnica terapêutica baseada nas lembranças, que busca a reconciliação com a causa que dispara o gatilho do conflito. O objetivo de acessar estes conteúdos inconscientes é localizar e curar situações traumáticas que não foram compreendidas e elaboradas no passado, que ficaram como feridas na nossa alma e que são responsáveis por dificuldades, desconfortos, sofrimentos ou limitações nos relacionamentos afetivos e profissionais, na autoestima e na vida, em geral . Realizo a técnica somente para fins terapêuticos, a pessoa se mantém consciente durante todo o processo.

Terapia Floral: O florais contêm energias de alta potência vibratória, extraída de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior. A terapia floral induz ao autoconhecimento, e é somente pelo autoconhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva.

Cura da Criança interior: Quando a infância não foi feliz, crescemos insatisfeitos emocionalmente e sem vivermos intensamente essa etapa que deveríamos ter vivido. A criança se torna adulta, mas sem resolver os conflitos infantis (que ficam no subconsciente), então ela sente uma insatisfação pessoal que se arrastará da infância até a maturidade. Curar nossa criança interior significa resgatar a leveza, alegria, criatividade e o entusiasmo pela vida.

Uma Terapia que contribui, inclusive, para a cura da alma…

Astrologia cármica: A Astrologia Cármica é uma abordagem mais espiritualizada do nosso mapa, que leva em conta as vidas passadas. O mapa é uma “fotografia” tirada do céu no exato momento do nascimento, e funciona como um contrato que fazemos em nome de nosso crescimento e aprendizado. Através do mapa você se tornará consciente de bloqueios psíquicos, potencialidades, dificuldades e facilidades internas e externas em diversas áreas da vida como profissional, financeira, afetiva, sexual, intelectual, social, familiar, no campo das amizades, da saúde, da comunicação, do lazer, da filosofia de vida, da espiritualidade, dos objetivos de vida.

Limpeza e alinhamento dos Chakras: Técnicas que visam harmonizar o campo eletromagnético da pessoa, trazendo benefícios para o corpo físico, emocional e espiritual.

Leitura do campo morfogenético: Terapia dinâmica em que é possível trazer para a consciência e liberar os padrões de crenças negativas e limitações vindas dos antepassados e que influenciam na vida do cliente. Neste trabalho utilizo técnicas do Bert Hellinger e frases de cura.

Mesa Radiônica: É um instrumento que detecta, mede e corrige as inúmeras energias existentes em nosso campo magnético. Sua atuação é possível tanto no nível emocional, mental, espiritual e energético. Sua utilização, que é feita juntamente com um pêndulo, serve para diagnosticar e medir as mais diversas vibrações de energia que existem em todas as coisas: pessoas, objetos, lugares, etc. Ela funciona como uma extensão da mente que gera um campo energético capaz de concretizar grandes transformações, possibilitando diagnosticar e modificar os desequilíbrios, trazendo à ordem cósmica perfeita e Divina em todas as coisas.

Para conhecer melhor a Terapia Integrativa Psicoespiritual de Rosália Sprandel

O atendimento funciona de forma individual em sala apropriada para fins terapêuticos, localizada na Rua João Negrão 731, no centro de Curitiba PR. Em tempos de pandemia o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento seguro se fazem necessários e não interferem na terapia. Além disso, ofereço atendimento online para algumas das terapias através do aplicativo zoom ou chamada de vídeo pelo whatsApp. As pessoas podem ficar à vontade para entrar em contato pelo Instagram: @rosaliasprandel_terapeuta, whatssapp (41) 99504-1967 ou ainda pelo site: www.rosaliasprandel.com.br . Serão muito bem vindas!

Uma mensagem para você!

Se permita olhar para dentro, sem julgamentos. Nada do que você acessar nas terapias vai estar fora de você, pois só no seu íntimo existe aquela outra realidade pela qual você anseia. As terapias são apenas ferramentas para você encontrar ,dentro de si mesma, as respostas e esclarecimentos que necessita para evoluir”.

Hey, Habib! Agora que você entendeu um pouco mais sobre o trabalho da Terapia Integrativa Psicoespiritual, CLIQUE AQUI para ler sobre a cura da alma. Essa, pode ser uma saída para quem enfrenta transtornos psicológicos.

Comentários

Leia Mais
São João da Vila Azul do Mar 2019 – Confira a programação